Os cupins são insetos da ordem dos isópteros, possuem um aparelho bucal mastigável e vivem em colônias.
São conhecidos como pragas, esses insertos se tornam mais ativos à medida que a temperatura esquenta.
Normalmente, eles se alimentam de tudo que ver pela frente, principalmente de celulose e derivados como:
caixas, livros, papeis e madeira, esse último é preferencial dos cupins, servindo até mesmo para formar suas colônias.
Os cupins causam danos financeiros em residências, comércios e empresas.
A prevenção é a melhor maneira para manter o seu ambiente longe desse inseto, o qual tem a possibilidade de causar prejuízo com danos graves.
O cupim pode ser eliminado pela dedetização de cupim.
Atualmente, existe duas técnicas corriqueiramente usadas no combate a essa praga, são elas: líquido, como Premissa, Termidor.
E a famosa Isca, que é, na verdade, um sistema de eliminação de pragas.
A opção de dedetização de cupim de forma líquida pode ser pelo o uso de premissa, quando é aplicado ao redor da casa, recomenda-se que seja aplicado ao solo, e quando o cupim entrar em contato com a substância, os cupins ficam impossibilitados de danificar sua casa, como se estivessem controlados pelo cupinicida.
Outro termiticidas de forma líquida muito usado é conhecido como Termidor, ele é bastante eficaz porque tem o efeito de transferência.
Quando um cupim entra em contato com o termidor ele leva para a colônia em seu corpo o Termidor, quando esse cupim entra em contato com outros cupins ocorre o efeito transferência.
A isca é uma das técnicas mais usadas, na verdade, é um sistema de eliminação de colônia de cupins sendo considerado uma escolha ambientalmente por várias razões favoráveis.
Comprovada por eliminar as colônias de cupins e proporcionar tranquilidade aos proprietários do ambiente que estava infectado com essa praga.