(21) 2213-1475 | (21) 99248-9219 |   insetmax@insetmaxonline.com.br

Desratização no Rio de Janeiro

Dedetização Rio de Janeiro Ratos PreçoCom certeza, os ratos são algumas das preocupações que os cidadãos urbanos mais têm, especialmente aqueles que residem próximos a aterros ou a áreas abertas demais e abandonadas. Infelizmente, não são poucas as residências que acabam invadidas por esses animais, havendo também muitas instalações industriais que passam por isso.

Para que os espaços fiquem sem os ratos, os clientes podem contratar uma desratização, sendo feita pela Inset Max. Com esse procedimento, os ratos que possam estar escondidos morrem e o local fica “blindado”, já que os animais que chegam notam que existe um veneno. Também há métodos com os quais o rato pode entrar, mas tende a comer o material envenenado.

A desratização é perigosa?

Normalmente, a desratização não causa nenhum efeito para as pessoas ou no caso de haver pets, desde que o contratante entenda quais são as precauções enquanto o veneno está muito recente. Deve-se mencionar que a qualidade do veneno que a desratizadora usa vai ser relacionado ao efeito colateral e isso reforça que apenas uma dedetizadora reconhecida no Rio de Janeiro como a Inset Max deve ser procurada.

Apesar de os produtos tenderem a afetar somente os ratos, costuma-se indicar que os contratantes deixem o local descontaminado vazio por algumas horas: se possível, por 48. Também é preciso que as iscas envenenadas sejam inseridas em locais que somente os ratos vão acessar e não as crianças pequenas, por exemplo.

Como a desratização pode ser conservada

Para os campos fabris que são desratizados, a manutenção é um pouco mais difícil. Em todo caso, é bom que caixas de papelão não sejam acumuladas, já que muitos ratos dormem nelas. Esses materiais que podem ser abrigo para as pragas devem ser eliminados, especialmente na época de chuvas. É claro que o lixo também precisa ser descartado com regularidade.

Para as residências, o descarte regular do lixo é outra dica fundamental. Quando se fala de lixo de comida, o cuidado não pode ser esquecido, já que os alimentos são a coisa que mais os atraem. Se as pessoas puderem, é ainda mais recomendado que se coloquem telas: dessa forma, os locais podem ser ventilados, mas os ratos não poderão passar.

O acúmulo de roupas ou de objetos diversos é mais um campo onde os ratos podem instalar-se, sendo outra coisa para evitar, principalmente quando a desratização foi realizada.

Por que o controle de pragas urbanas é necessário

O processo de desratização não é somente porque é desconfortável lidar com ratos, mas também porque eles ocasionam doenças sérias, tanto pela sua mordida quanto pelos seus excrementos. Uma das doenças mais comuns que essas pragas trazem é a leptospirose, existindo pacientes fatais dela. Além disso, esses animais podem causar hantaviroses e também a tifo murinho, além da peste bubônica.

Algumas pessoas acham que determinadas doenças já não são mais perigosas, como a própria peste bubônica. Contudo, o fato de os casos não serem tão mencionados não significa que a contaminação não aconteça e que os riscos sejam inexistentes.

Quando a desratização é mais recomendada?

Não é pela ocorrência de apenas um rato que as pessoas precisam realizar a desratização. Como qualquer outro tipo de controle de pragas urbanas, sugere-se a contratação da dedetizadora quando são muitos os animais que estão entrando ou quando a vizinhança proporciona ainda mais contaminação.

Há clientes que recorrem a IM Manutenção Predial porque muitos dos seus vizinhos estão relatando roedores e, para prevenir-se, eles escolhem a desratização. Além disso, pessoas que vivem próximas a fábricas ou a estabelecimentos comerciais, especialmente os alimentícios, também. Veem-se diferentes preços para a desratização e é estipulado de acordo com o tipo de local e outros.

Solicite seu Orçamento